quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Veja às 11 Paixões das Mulheres

1 – Não é exagero dizer que a nécessaire de uma mulher pode facilmente ser maior que a própria mala de viagem. Afinal, é difícil resistir a tantas opções de batons, sombras, rímel, blush, cremes…
2 – Uma bela lingerie pode acabar com qualquer baixo astral. Mesmo que ninguém mais além de você a veja, a peça confere um poder sobrenatural a qualquer mulher.
3 – Quer conquistar uma mulher? Então, aposte em um lindo buquê de flores.
4 – Ainda que elas sejam uma armadilha contra dietas, as sobremesas fazem as mulheres de refém em muitas ocasiões.
5 – Há momentos que só podem ser divididos entre amigas. Eles funcionam como uma recarregar nas energias.
6 – Mesmo que não seja necessário – e na maioria das vezes não é – comprar uma coisa aqui e outra ali é uma injeção de auto-estima. Mas cuidado para não ultrapassar os limites, principalmente o do cartão de crédito.
7 – Se você não puder se internar num spa, vale recorrer aos atendimentos à domicílio ou até mesmo transformar sua casa num centro de estética. Cuidados com as unhas, hidratação no cabelo, massagens e afins combatem todo mal estar.
8 – Tudo que brilha atrai a atenção de uma mulher, e nada melhor que uma jóia legítima para agregar mais luxo e beleza à vida.
9 – Todas sabem que um aroma agradável seduz e deixa recordações. As fragrâncias doces, românticas e cítricas nunca estão em falta no armário de uma mulher.
10 – Informação nunca é demais, principalmente se for sobre moda, beleza e comportamento. As revistas femininas além de aumentar sua bagagem cultural, também são um ótimo passatempo.
11 – Qual mulher nunca desejou ser protagonista de uma comédia romântica? Juntar as amigas para se emocionar e fazer comentários é o tipo de programa que vale a pena.

Mito ou verdade: comer fruta à noite engorda?

Menos calóricas, as frutas sempre foram uma das opções preferidas quando perder uns quilinhos se torna um assunto de urgência. Acontece que a "troca" de uma refeição equilibrada por uma deliciosa maçã, por exemplo, pode ser um tiro pela culatra.
Assim como qualquer outro alimento, cada fruta possui uma quantidade certa de calorias e se consumida em exagero pode também engordar, independente do horário. "No período da noite, enquanto dormimos, o gasto calórico diminui", comenta a nutricionista Samantha Rhein. Essa diminuição, devido ao estado basal do organismo, é a vilã de quem adora comer pouco tempo antes de se deitar para dormir.

Isso significa que se você trocar aquele lanche natural de todas as noites por algumas fatias de abacaxi esperando emagrecer, você pode estar trocando seis por meia dúzia. "Não se pode dizer que frutas não engordam. O que vale é a quantidade que se come e seu valor calórico", explica a nutricionista Débora Rocha.

Comer fatias e fatias de melão poucas horas antes de dormir, por exemplo, pode ter o mesmo efeito do que a ingestão de um alimento de outro grupo qualquer – como pães e bolos. Mesmo sendo uma fruta com pouca taxa calórica (130g tem, aproximadamente, 30 calorias), se consumida em excesso ela pode engordar tanto quanto uma porção de doces.

Mas a ingestão de frutas deve ser algo rotineiro no cardápio de qualquer pessoa. Além de serem fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes, elas ainda possuem pouca gordura, são de fácil digestão e proporcionam sensação de saciedade. "A fruta possui grande quantidade de fibra. Quando se faz o suco dessa fruta, no entando, a capacidade saciadora se perde, porque o suco não possui a quantidade de fibras da fruta in natura", comenta Samantha.

Segundo Fernanda Pisciolaro, nutricionista da Faculdade de Medicina de São Paulo, o ideal é que se coma de três a cinco porções de frutas por dia. "Não há problema em consumir a fruta à noite. Só deve se atentar para que essa fruta não seja consumida muito próxima da hora de dormir. Procure que seja, no mínimo, duas horas antes de deitar", finaliza.

Frutas com baixo valor calórico:
- Maçã
- Pêra
- Abacaxi
- Limão
- Caju
- Kiwi

Frutas com valor calórico mais elevado:
- Banana nanica
- Laranja
- Abacate
- Coco
- Açaí
- Jaca